Operação Integrada de Fiscalização apreende cigarros de contrabando

O trabalho da Divisão de Inteligência (DINT) foi fundamental para o flagrante de fiscalização de comércio irregular na madrugada de quarta-feira (25), no Brás, região central da cidade.

As ações, com base no Decreto 59.298, de 23 de março de 2020, que proíbe comércio informal e aglomeração de pessoas, obtiveram êxito na apreensão de grande quantidade de cigarros de contrabando (prática da importação ou exportação clandestina de mercadorias e bens de consumo) e descaminho (entrada ou saída de produtos permitidos, mas sem passar pelos trâmites burocrático-tributários).

Foram apreendidos pela fiscalização conjunta cerca de 20 mil maços de cigarros, duas bicicletas e outros materiais que resultaram em 338 lacres. Os produtos foram encaminhados ao depósito da Subprefeitura Sé para serem destruídos posteriormente.

Com mais esta operação de fiscalização, por conta da situação de emergência, no período de sexta-feira (20) até quarta-feira (25/03) foram apreendidos um total 20.018 itens variados, que totalizaram mais de 500 lacres.

Participaram em apoio aos agentes de fiscalização e agentes vistores da Subprefeitura Sé, além de guardas civis metropolitanos da DINT, mais setenta e sete integrantes da Superintendência de Ações Ambientais e Especializadas (SAE), Comando Operacional Centro (COP1), Inspetorias de Divisão ID11 e ID12 (Bom Retiro e Sé), Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) e Inspetoria de Apoio com Motocicletas (IAMO).

A operação foi considerada um grande sucesso e compõe mais uma boa ação em prol do cumprimento dos decretos que visam combater a expansão da pandemia de coronavírus, contribuindo, assim, para o bem estar da sociedade.