Guarda Civil Metropolitana apoia Subprefeitura em ação de fiscalização e interdição de comércios

A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (07), na região central

Em virtude do descumprimento do Decreto Municipal Nº 59.335, DE 6 DE ABRIL DE 2020, que prorroga o prazo previsto no artigo 1º, do Decreto nº 59.298, de 23 de março de 2020, o qual suspende o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço, a Prefeitura de São Paulo realizou operação na região central da cidade.

Na tarde desta terça-feira (07), algumas lojas de galerias, da região da Rua 25 de Março, reabriram suas portas, por volta das 13h00, para realizarem atividades comerciais não essenciais. Houve aglomerações de pessoas em alguns pontos na região das ruas 25 de Março, Comendador Afonso Kherlakian e Barão de Duprat, bem como no interior desses locais comerciais.

 Por volta das 14h30, a Subprefeitura Sé, através de seus agentes vistores, com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar, efetuou a retirada das pessoas do interior desses estabelecimentos, realizando as interdições através de atos administrativos próprios.  

 A operação foi realizada com o apoio da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE), sendo empregado um efetivo de 18 agentes e 06 viaturas; da Inspetoria com Apoio de Motocicleta (IAMO), com 08 agentes em 08 motocicletas; da Inspetoria Sé, com 06 agentes e 02 viaturas.