Guarda Civil Metropolitana participa de operação integrada na região central de São Paulo

A ação fiscalizou comércios no Bairro da Santa Efigênia

 
Na manhã desta quinta-feira (9), a Guarda Civil Metropolitana participou de operação integrada com a Subprefeitura da Sé, na Santa Efigênia, região Central de São Paulo.

 

A atuação faz parte da “Operação Fecha Comércio”, que teve início no final de março, após a publicação do Decreto 59.298, de 23 de março de 2020, e tem como objetivo impedir atendimentos presenciais de serviços considerados não essenciais, evitando aglomerações em decorrência do coronavírus.

 

O entorno da Rua Santa Efigênia, conhecido por ser um local de compras populares de eletroeletrônicos, foi visitado em decorrência da determinação da prorrogação da quarentena, pelo Decreto 59.335/2020.

 

A operação fiscalizou e orientou os proprietários de seis lojas na região, e uma na Rua Guaianases. A ação comandada pelo Inspetor de Divisão Sanchez contou com 12 guardas da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) e com 6 agentes da Inspetoria de Apoio com Motocicletas (IAMO), além de agentes vistores da Subprefeitura.

 

Com o apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Defesa Civil do Município de São Paulo, desde o começo das operações, as Subprefeituras da cidade fiscalizaram 1.413 lojas e apreenderam 20.660 itens variados.