Guarda Civil Metropolitana atua em “Operação Fecha Comércio”

Operação foi realizada no último fim de semana, nos Bairros de Guaianazes e Cidade Tiradentes, zona leste de SP

Com objetivo de fiscalizar o cumprimento da legislação municipal, no combate à pandemia do coronavírus, evitando aglomerações, a Guarda Civil Metropolitana tem atuado diariamente em conjunto com a Polícia Militar, Subprefeituras e outros órgãos na “Operação Fecha Comércio”, que teve início no dia 24 de março e se estenderá até o dia 22 de abril.

Neste final de semana, dias 10 e 11/04, as operações ocorreram em Guaianazes e na Cidade Tiradentes, região leste de São Paulo, em atuação conjunta com a Subprefeitura, para o fechamento dos comércios da região e inibição dos bailes funks.

No feriado da sexta-feira (10), as ações da GCM foram coordenadas pelo Subinspetor Maciel, da Inspetoria de Divisão de Guaianases - ID 24, com apoio das equipes da Inspetoria de Operações Especiais - IOPE, da Inspetoria de Apoio com Motocicleta - IAMO, e da Guarda Ambiental.

No dia 11, o Subinspetor Calazans, da Inspetoria de Divisão da Cidade Tiradentes – ID 27, coordenou a operação e contou com 18 Guardas Civis e 06 viaturas da Inspetoria da área, bem como com o apoio da Inspetoria de Operações Especiais - IOPE e da Polícia Militar. O Subprefeito Lucas Sorrilo esteve presente e foram fechadas duas tabacarias; os proprietários de outros dois comércios foram orientados.