Guardas Civis Metropolitanos recebem escudos faciais

Os equipamentos de proteção individual foram entregues nesta quarta-feira (15), a fim de proteger os servidores do risco de contágio do covid-19

 A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que está adotando todas as medidas cabíveis para a proteção dos servidores, frente à pandemia de coronavírus, inclusive afastando do trabalho aqueles pertencentes ao grupo de risco.

Com relação aos equipamentos de segurança, foram comprados para os servidores, materiais como luvas, máscaras descartáveis e álcool em gel. Para as Unidades da GCM, Bases de Defesa Civil e Juntas do Serviço Militar foram distribuídos galões de sabão para a higienização das mãos.

 Num gesto de solidariedade aos servidores da área de segurança, que prestam serviços essenciais à sociedade, nesta quarta-feira (15) uma faculdade do Município de Guarulhos e um empresário de Mairiporã doaram escudos faciais à Guarda Civil Metropolitana.

O equipamento está sendo utilizado pelos guardas civis metropolitanos que atuam nas regiões que concentram os principais hospitais da cidade, inclusive o Hospital do Servidor Publico Municipal; pelos agentes que trabalham na região do hospital de Campanha do Pacaembu e futuramente no hospital do Anhembi. Também servirão ao efetivo da área central e do Projeto Redenção, na Nova Luz.

Durante o período de quarentena, a Guarda Civil Metropolitana tem apoiado as Subprefeituras e outros órgãos da Administração Pública, na fiscalização de estabelecimentos comerciais e ambulantes, de acordo com a legislação, orientando também a população a ficar em casa e evitar as aglomerações, com vistas a combater o coronavírus.