Operação de Combate À Perturbação do Sossego (baile funk)

A fiscalização teve início neste sábado (18) e terminou neste domingo, com a participação da GCM, PM e agentes da Subprefeitura local e teve como resultado, além de evitar aglomerações, um bar, na rua Arnaldo Boaventura, lacrado e uma pessoa encaminhada ao 49 DP.

 

O objetivo foi proibir aglomerações e o funcionamento de estabelecimentos comerciais não liberados, conforme o Decreto Municipal 59.283, que declarou situação de emergência no município, desde  (17/03), e vigorará, enquanto durar a situação de emergência, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
 
Nesta operação o foco também foi eliminar o barulho e a perturbação do sono atribuindo sossego aos munícipes, e o  fechamento do comércio, por meio do policiamento e fiscalização.  
 
Participaram quase quarenta guardas civis metropolitanos em mais de dez viaturas, cinco viaturas da Polícia Militar, além de seis viaturas da Subprefeitura Cidade Tiradentes, Inspetoria de Operações Especiais (IOPE),  coordenada pelo Inspetor Milton Cunha Matias.
 
A Operação contou ainda com o importante apoio da equipe do Dronepol da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, que subsidiou as equipes em terra, com as imagens aéreas.