Pássaros silvestres de diversas espécies são resgatados

As aves foram encaminhadas ao CEMACAS

Neste domingo (07), uma equipe de guardas civis metropolitanos composta pela Subinspetora Lúcia e 3ª Classes Borges e Leandro, da Base de Defesa Ambiental da Cantareira, pertencente à Inspetoria Ambiental Parque Anhanguera, realizava patrulhamento pela área da Vila Maria quando receberam uma denúncia de aves silvestres aprisionadas em uma residência.

No local foram encontradas diversas gaiolas, com pássaros com anilhas falsificadas, penduradas na garagem da residência. O morador confirmou que não tinha autorização para a criação e foi conduzido ao 73°Distrito Policial, no Jaçanã, onde a autoridade de plantão elaborou o Termo Circunstanciado - TC n° 900059/2020, por infração ao artigo 29 da lei 9605/98.

As 11 aves, sendo 04 Pixarros, 01 Caboclinho, 02 Pintagol, 01 Azulão, 01 Cardeal, 01 Sabiá do Mato e 01 Sabiá Laranjeira foram encaminhadas ao Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres – CEMACAS.

Estiveram no apoio, o Classe Especial Raphael, Classe Especial Elaine, Classe Especial Osmar e 3ª Classe Mendonça, da Inspetoria Ambiental Parque Anhanguera.