Dronepol da Secretaria Municipal de Segurança Urbana chega à final do "Premia Sampa 2020"

A cerimônia de premiação foi transmitida ao vivo pela internet

 A live do evento teve início às 16h30, no final de junho (30), com show da cantora Rita Benneditto, direto do Prédio Sede do Executivo Municipal de São Paulo. A premiação da edição de 2020 teve como destaque, ações que contribuíram para a melhoria do serviço público e boas práticas na gestão municipal. O Premia Sampa, edição 2020 é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Gestão, e de Inovação e Tecnologia.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana - SMSU participou na categoria de Políticas Públicas. Ao todo, 85 projetos ficaram para a final, envolvendo 600 servidores, além de Organizações Não Governamentais e iniciativa privada.

O Secretário de Segurança Urbana, Celso Aparecido Monari, assistiu à distância e parabenizou todos os servidores ganhadores do Premia Sampa 2020, e os representantes da SMSU, integrantes da Divisão de Tecnologias Geoespaciais -DTG, com o Coordenador Luís Augusto Gonçalves de Aguiar; o diretor Inspetor de Divisão Richard Mariano e a equipe de 13 servidores.

"O Dronepol é um programa pioneiro na gestão pública do Brasil e está à serviço das secretarias e da população, cumprindo assim seu papel na gestão pública municipal. No ano que vem estaremos concorrendo com novas práticas", finalizou o Secretário.

Lançado em maio de 2017, pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, o programa DRONEPOL tem a finalidade de reforçar as operações da Guarda Civil Metropolitana e da Defesa Civil; monitorar áreas de risco, invasões ambientais, e locais com grande aglomeração de pessoas; auxiliar no combate à criminalidade; atuar na Operação Redenção na Nova Luz, e no apoio ao Corpo de Bombeiros, nas ações de salvamento na Represa Guarapiranga.