Flagrante de crime contra a fauna silvestre

A ocorrência foi conduzida pelas equipes da BDAM Cantareira

Nesta segunda-feira (06), em patrulhamento pela Rua Antonio Quintiliano, Tremembé, zona norte, da Capital, uma equipe da Base de Defesa Ambiental Cantareira – BDAM, composta pelo Subinspetor Anderson, Classe Especial Cruz e GCM’s 3ª Classe: Júnior e Souza avistou  diversas gaiolas com pássaros, penduradas no interior de um bar.
 
 No total foram resgatadas 10 aves da fauna silvestre, sendo 02 Canários; 04 sabiás laranjeira; 02 coleirinhas paulista; 02 coleirinhas baiano. O proprietário não possuía autorização dos órgãos ambientais e, mediante os fatos, a ocorrência foi conduzida ao Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania – DPPC, de Crimes Ambientais, onde o delegado de plantão lavrou o Termo Circunstanciado de natureza: Matar espécimes da fauna silvestre, art. 29 da Lei 9605/98, e Praticar atos de abuso a animais, art. 32 da Lei 9605/98.
 
As aves foram encaminhadas ao Centro de Manejo e Conservação de Animais - CEMACAS, com apoio do Subinspetor Maciel e GCM’s 3ª Classe: Fonoff e Giselle.