Inspetoria do Canil da GCM presta apoio ao 90º DP – Parque Novo Mundo

Os cães farejadores participaram desta ação, na zona norte da capital

Nesta quinta-feira (16), o Canil da GCM atuou em atendimento a uma solicitação feita pelo 90º Distrito Policial – Parque Novo Mundo, realizada pelo chefe dos investigadores Ruben José Arisere Ribeiro, que encontrava-se em diligência na Av. Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, na zona norte da capital, quando verificou a necessidade de ajuda de cães farejadores, com a finalidade de realizar a busca em local de difícil acesso, com a probabilidade de encontrar entorpecentes.

Para esta ocorrência, a Inspetoria do Canil da GCM utilizou as cadelas Moah e Malika, que detectaram em um dos becos da localidade, os seguintes itens: 198 trouxinhas de maconha; 83 sacoletes de skank; 08 eppendorfs de cocaína; e 45 vidros de lança-perfume, que foram encaminhados para apreensão.

O apoio foi registrado na ocorrência nº 47/Canil/2020 e, em boletim de ocorrência do referido Distrito Policial, assinado pelo Dr. Renato Francisco de C. Mello, autoridade de plantão. 

Participaram desta ação da Inspetoria do Canil as seguintes equipes:  viatura 80.303 – encarregado Inspetor Carvalho, motorista 3ª Classe Marcelino e auxiliar Classe Especial Aires (conduzindo a cadela Moah); viatura 80.301 - encarregada Subinspetora Daniela, motorista Classe Especial Wagner e auxiliar Classe Especial André (conduzindo o cão Uzzy), e a viatura 80.302 – encarregado Classe Especial Fábio, motorista 3ª Classe Barbosa (conduzindo a cadela Malika) e auxiliar Classe Especial Miriam.