Canil da GCM encontra ossos humanos em residência

A operação ocorreu nesta terça-feira (21), na região de Pirituba

Em apoio à Polícia Civil, o Canil da Guarda Civil Metropolitana, coordenado pelo Comandante Regional, Inspetor de Divisão Manoel Arlindo Barbosa, participou de mais uma ação, que investigou uma denúncia anônima sobre a existência de um corpo, no porão de uma casa, em Pirituba , zona noroeste da cidade.

O cão farejador "Ralph", um pastor bela Malinois, comandado pelo 1ª Classe Wilker foi responsável pela localização da ossada. De acordo com o ID Arlindo, nesta mesma casa, em 2018, aconteceu um outro crime, e foi encontrado um corpo dentro da geladeira.

Na época, o dono da casa afirmou que o filho que morava no local estava desaparecido. Agora a polícia investiga se há alguma relação entre os dois crimes.

Participaram também da Operação, os Classes Distintas Patrícia e Wellington; os Classes Especiais Cardoso e Wilson, e o 1º Classe Emerson; além dos condutores: Subinspetor Rubens com o cão Radan; Classe Especial Jesus com a Cadela Bella; Classe Especial Drausdaukas com o cão Conan; Classe Especial Tiago com o cão Zack; e Classe Especial Coelho com o cão Iron. O caso foi registrado no 87ºDP.

De janeiro até esta data, o Canil da Guarda Civil Metropolitana participou de seis apoios à Policia Civil.


Atuação do Canil GCM

A Inspetoria do Canil comemora 20 anos neste ano e sua atuação é voltada à proteção dos bens, serviços, instalações e proteção da população paulistana, além de apoiar nas operações conjuntas com a Polícia Civil, na busca de armas e entorpecentes, na contenção de suspeitos e na localização de pessoas desaparecidas. Também atua em apoio à Defesa Civil, na busca, resgate e salvamento.

O Canil realiza ações sociais, como cinoterapia - terapia realizada com o auxílio de cães, em hospitais da cidade; ações em escolas e creches e participação em eventos, como o “Domingo Aéreo”, no Campo de Marte, com apresentações de agilidade e simulação de ocorrências.