Ação da GCM salva munícipe de atentado contra a própria vida

A ocorrência aconteceu hoje (29), no Viaduto do Chá em São Paulo

A depressão e a falta de perspectiva de vida são consideradas um dos principais fatores que levam as pessoas ao ato extremo de desespero, e atentarem quanto a sua própria vida.

Nesta manhã (29), no Viaduto do Chá, no centro de São Paulo, um homem estava debruçado no lado externo do parapeito ameaçando saltar do viaduto. Quando uma equipe da Guarda Civil Metropolitana o avistou, e foram ao seu encontro iniciando um diálogo de forma acolhedora. Durante um momento de distração deste homem, os GCMs conseguiram retirá-lo do local, salvando mais uma vida.

O Inspetor de Divisão Alexandre Nunes de Souza participou desta ocorrência e falou sobre o seu sentimento, após a ação: “é sempre marcante, faz com que a gente faça um balanço da nossa própria vida, e qualquer pessoa do nosso grupo e eu me incluo, pode está sujeito a depressão, pode acontecer com qualquer um de nós. Nos faz pensar no que realmente importa em nossas vidas, e em pensar no cuidado que temos que ter com a nossa saúde mental. Eu e a equipe não podíamos verbalizar quase nada, mas imperou um sentimento único de salvar uma vida, e o brilho no olhar de cada um que participou desta ação”.