Academia de Formação em Segurança Urbana passa a ser sinalizada na cidade

O projeto, concretizado no último dia 20/07, conta com a instalação de placas indicativas em ruas e avenidas

A Academia de Formação em Segurança Urbana, centro de estudos e referência em capacitação voltada à segurança, responsável pela formação dos agentes da Guarda Civil Metropolitana, passou a ser indicada na sinalização de trânsito e aplicativos de navegação e deslocamento.

As placas estão em pontos estratégicos como, a Avenida Ariston Azevedo, onde funciona a AFSU; na Avenida Castelo Branco; Rua Catumbi; Rua Jequetinhonha; Avenida Celso Garcia; Avenida Guilherme Cotching; Rua Juvenal Gomes Coimbra e Avenida Morvan Dias de Figueiredo.

A iniciativa para sinalização e identificação da Academia teve início a partir de tratativas entre o Chefe de Gabinete da Companhia de Engenharia de Tráfego, Edenir de Souza Carvalho Simões, e a então Comandante Geral da GCM, IS Elza Paulina de Souza. Na ocasião, foram considerados os problemas do tráfego de pessoas e veículos, assim como o estacionamento na Avenida Ariston de Azevedo e, desde então, a CET viabilizou melhorias no entorno.

O Comandante da AFSU, Inspetor Superintendente Marcos Valério Pereira Ferreira ressaltou, também a importância simbólica da sinalização, que reforça a identidade da instituição na cidade, "especialmente quando a Corporação completa seu 35º aniversário, em setembro. É mais visibilidade para o instituto de formação profissional da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e para a Guarda Civil Metropolitana". O Comandante da AFSU em exercício, Euclides Conradim, corrobora: "a sinalização de Trânsito é um presente que valoriza a Instituição como órgão de Segurança Urbana e é um incomensurável marketing institucional".