Subprefeitura Aricanduva cede seu espaço para a Audiência Pública da linha verde do Metrô

Serão construídas cinco novas estações de Metrô na região

Foi realizada na última segunda-feira, dia 12 de maio, no auditório da Subprefeitura Aricanduva, uma Audiência Pública sobre a Extensão da Linha 2-Verde do Metrô. A linha que hoje liga as estações Vila Madalena, na região sudoeste a Vila Prudente, região sudeste, será estendida até o município de Guarulhos, passando por vários bairros da Zona Leste e com cinco estações na região, sendo elas: Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester e Aricanduva.

Durante a reunião, os técnicos do Metrô apresentaram para os presentes o projeto de extensão da Linha 2-Verde que, além do traçado do novo trecho da linha que contemplará ao todo 13 estações, prevê ainda a construção de um pátio de manutenção, próxima à futura Estação Paulo Freire, na divisa dos municípios de São Paulo e Guarulhos, além de um pátio de estacionamento próximo ao córrego Rapadura, na Vila Formosa. Com isso, serão ao todo 15,5 km de extensão, sendo 13,6 km de linha subterrânea e com um custo estimado em R$ 10,1 bilhões.

Após a apresentação, o público pôde se manifestar fazendo perguntas. Questões como a data prevista para o início das obras, endereço dos locais onde haverá desapropriações e critério que será adotado para a definição dos valores das indenizações aos moradores dessas residências foram colocadas em pauta.

Os representantes do Metrô informaram que a previsão para o início das obras é o segundo semestre deste ano. Já sobre as desapropriações disseram que o projeto levou em conta o menor impacto social possível e que os valores das indenizações serão definidos por um perito, indicado por um juiz.

Cerca de 150 pessoas compareceram à Audiência que contou com a presença do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, do presidente do Metrô, da Subprefeita de Aricanduva e de autoridades locais.