SIGRC – Sistema Integrado de Gestão de Relacionamento com o Cidadão

O SIGRC é uma ferramenta criada para os funcionários das Prefeituras Locais com o objetivo de agilizar as demandas feitas pelos munícipes

O Sistema Integrado de Gestão do Relacionamento com o Cidadão (SIGRC) é um sistema de registro e de tratamento de demandas de cidadãos da Prefeitura Municipal de São Paulo.

O SIGRC atua como um arquivo único de demandas, independentemente do canal de atendimento utilizado para registro. Além disso, ele também permite enviar atualizações sobre o andamento de uma solicitação para o cidadão, caso ele tenha cadastrado e-mail ou telefone celular durante seu atendimento.

Para melhorar e agilizar o andamento da sua demanda, o SIGRC disponibiliza um site aos funcionários das Prefeituras Locais onde é possível visualizar e a acompanhar todas as solicitações realizadas pela população.


Quaisquer pedidos referentes ao seu bairro ou afins podem ser feitos pelo Portal 156, pelo aplicativo do 156 ou na praça de atendimento da Subprefeitura mais próxima de você.