Prefeitura promove semana de mobilização contra a Dengue

Agentes de saúde da capital levam vão à estações e terminais de transporte para orientar os paulistanos sobre o combate ao Aedes aegypti

De: Secretaria Especial de Comunicação

A Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Metrô, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) e SPTrans realizará, de segunda (27) a sexta-feira (31) a semana de mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti. As ações serão orientadas pela Coordenadoria de Vigilância e Saúde (Covisa) do município e terão cunho educativo com o objetivo de alertar a população sobre a importância de eliminar os focos do mosquito transmissor de doenças como a dengue.

Das 9h às 13h, técnicos das Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS) estarão nas estações para distribuição de materiais gráficos e encenações lúdicas. O espaço também contará com uma mesa com objetos que podem acumular água e servir de criadouro do mosquito.

Na segunda-feira, a ação acontece nas estações Jabaquara (EMTU), Tatuapé (metrô) e Autódromo (CPTM). Na terça-feira (28), além do Jabaquara, os agentes estarão nas estações Brooklin, Tatuapé, República e , do Metro, e Itaquera e Aurora, da CPTM. A ação segue no Jabaquara na quarta-feira (29) e também nas estações Tatuapé, Giovani Gronchi, Sé e Santana, do Metrô. Na quinta-feira (30) a mobilização será no Terminal Varginha, da SPTrans, estação São Miguel, da CPTM, Pinheiros e Butantã, do Metrô. Na sexta-feira (31), último dia da ação, os agentes estarão nas estações Campo Limpo e República, do Metrô.

Confira a programação aqui.