Subprefeitura Campo Limpo tem mais vielas reformadas

O programa entrega todo ano à comunidade obras nessa área, transformando o entulho e lixo em passagem

O programa “Mais Vielas para Campo Limpo”, entrega todo ano à comunidade obras nessa área, transformando o entulho e lixo em passagem, com escadarias, rampas, canaletas hidráulicas, reforma de boca de lobo e até construção de galeria beneficiando os moradores. O objetivo do programa é facilitar o acesso, uma vez que a topografia da região é bastante irregular – com muitas subidas e descidas.
As vielas são construídas a partir das solicitações feitas pelos moradores por meio do SAC (Sistema de Atendimento ao Cidadão). Tem prioridade as vielas com maior fluxo de pedestres e que servem de acesso para escolas, creches, postos de saúde entre outros.
A Subprefeitura mapea as vielas da região para identificar o tipo de obra a ser executada e fazer a medição (largura/ comprimento/ aclive). A partir destas informações é definida a ordem de prioridade, tempo que será necessário para executar o serviço e o a previsão de início de cada obra ao longo do ano.
Para a Subprefeitura este é um programa fundamental, pois facilita diretamente a rotina da comunidade e não exige grandes investimentos.
Antes, estes locais eram tomados pelo lixo, barro, mato e entulho, dificultando a passagem dos moradores e oferecendo condições para a proliferação de ratos.
As vielas constituem o principal acesso as ruas, unidades de saúde, escolas, supermercados e parada de ônibus, se tornado a principal solicitação da comunidade.
Neste momento, mais seis estão sendo urbanizadas nas ruas: Itapimirum (Vila Andrade), Francisco Antonio da Luz, José Botelho de Carvalho e Antonio Lopes Machado(Jd. Macedônia), Turqueza, Luis de Melo (Capão Redondo) e Oswaldo de Arruda Reis (vale das Virtudes)

Texto:Zenaide Bernardes