Atleta medalha de bronze no Pan Guadalajara é de Campo Limpo

A pugilista Roseli Amaral Feitosa, medalha de bronze nos jogos Pan Americanos de Guadalajara, também foi a primeira mulher a ganhar uma medalha de ouro em um Mundial de Boxe Amador, no ano de 2010.

 Texto: Zenaide Bernardes.

 Roseli Amaral Feitosa, (Roseli Feitosa), 22 anos, nasceu em 15 de março de 1989. É uma pugilista brasileira. Nos Jogos Pan-Americano deste ano, em Guadalajara, Roseli ficou com a medalha de bronze na categoria até 75 kg após ser derrotada pela dominicana Yenebier Guillén na categoria meio médio, 75kg.
Criada no Parque Regina, a atleta hoje casada mora no bairro do Parque Ipê, em Campo Limpo. Boxeadora desde 2007, ela revela que a vida de atleta não é nada fácil, mais muito gratificante. Nas primeiras horas da manhã Roseli vai para o treino e participa de várias outras atividades. Por sorte, o seu treinador é o marido Antônio Feitosa, que dá aulas de boxe e muay thai.
Roseli comenta que na sua infância teve muito incentivo dos professores e que experimentou outras modalidades no campo esportivo, como levantadora de vôlei, mas nos últimos cinco anos se dedicou exclusivamente ao boxe, obtendo excelentes resultados.
Antes de participar do Pan, Roseli foi campeã mundial de boxe amador, na categoria até 81 kg., em 18 de setembro de 2010 tornando-se a primeira brasileira a ganhar uma medalha de ouro no Campeonato Mundial de Box, realizado em Bridgetown, Barbado. A brasileira superou na final Marina Volnova, do Cazaquistão por 12 pontos a 3.