Prefeito e secretário de Direitos Humanos e Cidadania abrem exposição Sentimentos da Terra no Campo Limpo

Mostra que percorre o País em um caminhão equipado com biblioteca, teatro, cinema e lounge de tecnologia ficará no CEU Cantos do Amanhecer até o dia 1º de setembro

Com a presença do prefeito e do secretário de Direitos Humanos e Cidadania, foi inaugurada nesta quinta-feira, dia 29, a exposição Sentimentos da Terra no Campo Limpo, zona sul da Cidade. A mostra, que percorre o país em um caminhão-museu, retrata a luta do povo brasileiro pela terra e pelos seus direitos e ficará no CEU Cantos do Amanhecer até o dia 1º de setembro.

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania ressaltou a importância da mostra na consolidação dos direitos humanos na Cidade.

Iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Universidade Federal de Minas Gerais e trazido a São Paulo pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o caminhão-museu leva atividades artísticas e culturais voltadas à formação em valores de direitos humanos a diversas localidades, fortalecendo a política de ocupação dos espaços públicos pela cidadania.

A exposição usa painéis interativos para lançar luz a debates, ideias e personagens de lutas heroicas pela terra, pela justiça e pela liberdade, além de valorizar as expressões culturais brasileiras e a diversidade do meio rural. Também oferece outros recursos para expor o tema, como biblioteca (com livros de fotografia de Sebastião Salgado), lounge de tecnologia, teatro, cinema, karaokê e até tenda para caracterização, onde os visitantes podem se fantasiar e tirar fotos.

No cinema, são exibidos 11 curta-metragens, narrados por artistas como Wagner Moura, Maria Bethania, Gilberto Gil, Chico Buarque, Regina Casé e Caio Blat. Todos cederam suas vozes sem custo para o Sentimentos da Terra.

A mostra chegou à Cidade no dia 18, ficando no Vale do Anhangabaú entre os dias 20 e 24 de agosto e recebendo cerca de 2 mil visitas.

Exposição Sentimentos da Terra
De 29/8 a 1/9
CEU Cantos do Amanhecer
Av. Cantos do Amanhecer, s/nº, Campo Limpo, zona sul