Candidatos ao Conselho Participativo Municipal se reúnem na região do Campo Limpo

Conselho recebeu 2.857 inscrições para concorrer a 1.125 vagas espalhadas pela capital paulista.

Reuniram-se na noite de 04 de novembro, às 19h, no Centro Educacional Unificado-CEU Casa Blanca, os candidatos ao Conselho Participativo Municipal. Fizeram parte da mesa o Subprefeito do Campo Limpo e Antônia Maria Sales, assessora responsável pelo processo de eleição pertinente a esta subprefeitura. O objetivo principal dessa reunião foi conhecer os futuros conselheiros e realizar trocas de ideias e informações sobre o processo da eleição que vai acontecer no dia 08 de dezembro.

Dos 140 candidatos que contemplam os três Distritos da região, 51 vão ocupar as cadeiras de conselheiros eleitos, devendo os mesmos ser empossados em janeiro de 2014.

É importante dizer ainda que assuntos como a apresentação dos candidatos, as defesas de algumas plataformas, a confirmação dos locais de votação e as alterações recentes do edital da eleição também foram informados nessa noite.

Criado em agosto pelo prefeito da capital, o Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo composto por membros da sociedade civil eleitos diretamente pelos moradores de cada distrito da cidade. Com um conselheiro para cada 10 mil habitantes, ele servirá como órgão representante da sociedade nas subprefeituras, onde eles atuarão como consultores.

Um segundo objetivo é ampliar a participação do cidadão nas decisões da cidade, por isso, os 32 conselhos terão número de vagas proporcional aos habitantes de cada distrito. Desse modo, o paulistano que for às urnas no dia 8 de dezembro, poderá escolher até cinco candidatos de toda a cidade e não só apenas o do seu distrito.

Assessoria de Imprensa

Subprefeitura Campo Limpo

08/11/13