Subprefeitura aumenta ritmo das obras de pavimentação

Após 6 meses enfrentando várias dificuldades técnicas como recomposição de galerias, fortes chuvas na região e reestruturação do projeto de drenagem, a Subprefeitura Capela do Socorro intensifica as obras da 2ª fase do Programa de Melhoria de Bairros com a pavimentação de várias ruas no Grajaú.

O primeiro bairro a receber o pavimento definitivo é a Chácara Cocaia. Lá, são 12 ruas que passam a ter a sua realidade completamente mudada. No bairro, pelo menos 2 mil famílias estão sendo beneficiadas diretamente com a pavimentação e outras 3 mil famílias serão beneficiadas indiretamente, pois terão facilitado o acesso a equipamentos sociais como escolas, praças e postos de saúde.

Outras 13 ruas também deverão ter suas obras concluídas nos bairros do Jd. Gaivotas, Cantinho do Céu, Jd. Morares Prado, Recanto Cocaia, Vila Nascente e Arco Íris. São mais de 8 km de pavimentação. Até o final desta 2ª fase estes bairros terão quase 20 km de asfalto totalizando 82 ruas.

 

A subprefeitura espera iniciar ainda este ano pelo menos as obras de colocação de guias e sarjetas da 3ª fase do Programa, que deverá contemplar com pavimentação mais 10 km de ruas e avenidas.

 

Com a finalização das obras da 2ª fase de pavimentação que contemplam quase 24 km de asfalto e outros 5 km que já foram feitos na região pela Secretaria de Habitação, no Programa de Mananciais, são quase 29 km de ruas que terão recebido asfalto em pouco mais de 1 ano e meio na Capela do Socorro, este número já é superior ao total pavimentado nos últimos quatro anos que antecederam ao Programa de Melhoria de Bairros implantado no início de 2005.

 

A subprefeitura estima que existam hoje pelo menos 300 km de ruas em área urbana que ainda não têm pavimentação e se forem liberados novos recursos para a conclusão da 3ª fase do Programa de Melhoria de Bairros e para o Programa de Mananciais até o final do ano mais de 45 km de ruas e avenidas terão recebido obras de pavimentação. Isto totaliza 15% do total de ruas, um recorde em toda a história da região.