Bairro da Casa Verde completa 111 anos e ganha Descomplica

A nova praça de atendimento está em pré-operação, mas já reúne outros órgãos da prefeitura

 Além dos serviços que a antiga Praça de Atendimento da Subprefeitura Casa Verde/Limão e Cachoeirinha já prestava como emissão do Cartão de Estacionamento para Idosos, boleto do IPTU, solicitação de serviços de zeladoria e informações sobre dívida ativa, o novo Descomplica vai contar com equipes da SPTrans, Cate e Adesampa nesse período inicial. Em breve a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social também terá lugar para fazer registro no CadÚnico e a GCM deverá oferecer Serviço de Mediação.


O Cate, além de vagas de emprego, oferece orientação para emissão da Carteira de Trabalho Digital, currículo e o “Tem Saída” – oferta de empregos para mulheres em situação de vulnerabilidade. A Agência São Paulo de Desenvolvimento – Adesampa oferece toda a orientação necessária para a formalização do Microempreendedor Individual (MEI).


O atendimento será feito na avenida Ordem e Progresso, 1001 (junto à Ponte do Limão), das 8 às 17h00, à princípio sem necessidade de agendamento. Na antiga praça de atendimento os serviços mais procurados estavam relacionados à débitos do IPTU e emissão do cartão de Estacionamento para idosos. Na área de zeladoria, a limpeza de córregos e praças são os serviços mais solicitados no período das chuvas, enquanto os serviços de corte e poda se concentram no outono-inverno. A Subprefeitura Casa Verde/Limão/Cachoeirinha aproveita a estação mais seca para atuar na limpeza e desobstrução das bocas de lobo. No período noturno, o hidrojato - o caminhão usado nessas ações – tem operado nas grandes avenidas durante toda a noite para não prejudicar o tráfego durante o dia, especialmente nos horários de pico. Assim, já foram limpas as galerias das avenidas Casa Verde, Imirim, Engenheiro Caetano Álvares, Imirim e outras. A rua Dr. Cesar Castiglioni já está no planejamento da equipe.


A subprefeitura tem investido também na revitalização de áreas verdes com melhorias nos passeios, implantação de Brinquedões – bloco multicolorido de brinquedos para crianças até 12 anos – academias de ginástica, bancos e mesas. A ideia é oferecer lazer e diversão pertinho de casa. A Praça Lions ganhou bancos e pergolado. A praça Durval Privato ganhou Brinquedão e virou ponto de encontro da garotada, assim como a Walther Buff que passou a contar com academia e teve o parcão revitalizado também. Na esquina da Águas Virtuosas e Engenheiro Caetano Álvares as calçadas e orlas de uma área verde foram reformadas. O espaço ganhou bancos e uma academia de ginástica. O antigo ponto viciado de lixo virou praça. Para completar, a escada da rua Galileia, além da reforma, ganhou cor e arte com o apoio de artistas da região que decoraram azulejos e fizeram o grafite.

Outras obras já estão sendo licitadas. Os projetos não param aqui. A Casa Verde merece.