Descomplica Casa Verde já conta com Serviço de Mediação

O serviço é oferecido a qualquer pessoa residente na cidade que busque uma solução pacífica para algum tipo de desentendimento.

 A mediação pode ser uma saída mais rápida e sem custos para a solução de um problema. Através dela é possível evitar uma disputa em esfera judicial. As Casas de Mediação de Conflitos Extrajudicial funcionam em ambiente facilitador que favorece o diálogo mediado por um agente da GCM (Guarda Civil Metropolitana), capacitado e habilitado tecnicamente para a função. O sigilo e a privacidade são garantidos.
As Casas de Mediação estão abetas para a resolução de qualquer tipo de problema, desde que não configure crime. Exemplos: Desentendimento entre familiares, Desentendimento entre vizinhos, Desentendimento relacionado ao respeito à pessoa idosa, Desentendimento relacionado à criança e ao adolescente, Desentendimento referente à perturbação de sossego, Desentendimento em ambiente escolar, desentendimento referente a questões trabalhistas, Desentendimento das relações de consumo, Desentendimento referente à regularização de terras e loteamentos, Desentendimento relacionado à falta de cuidados com animais, Desentendimentos referentes à intolerância.
Para tanto, é preciso ser maior de idade e fazer a solicitação via telefone 156 ou Portal https://sp156.prefeitura.sp.gov.bre apresentar os seguintes documentos (do solicitante): - Nome completo; - CPF; - RG;- E-mail; - Telefone;- Endereço completo; - Casa de Mediação em que deseja ser atendido(a); - Descrição da reclamação; - Evidências da reclamação (se houver). Dados da pessoa reclamada (de quem você está fazendo a reclamação) e Endereço completo.
Documentos a serem apresentados para a solicitação
- Documento oficial com foto (RG ou CNH) da pessoa solicitante – obrigatório no dia do comparecimento à casa de mediação.
Observação: Inicialmente, na Subprefeitura Casa Verde Limão/Cachoeirinha, a solicitação poderá ser feita pessoalmente na av. Ordem e Progresso, 1001 de segunda a sexta -feira das 8 às 17 horas – excecionalmente às terças e quintas quando o atendimento é realizado apenas após as 13horas.