Mais uma ação contra o descarte irregular de entulho

Terreno utilizado para transbordo irregular foi lacrado pela equipe da Subprefeitura

Dando continuidade à Operação Entulho, que está acontecendo nas 31 subprefeituras de São Paulo, a Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha/Limão realizou no dia 3 de março mais uma ação fiscalizatória para coibir o descarte irregular de lixo e entulho.

Nesta operação, que contou com 12 funcionários da Subprefeitura e o apoio da Polícia Militar, o terreno situado na rua Saguairu, 140, na Casa Verde, utilizado para transbordo irregular, foi lacrado. O local não tinha alvará de funcionamento e nele foram encontradas grandes quantidades de entulho e diversas caçambas.

A Subprefeitura já havia organizado outra operação, em parceria com a Polícia Militar e Civil, na madrugada do dia 10 de fevereiro, na Rua São Leandro e entorno, no bairro do Limão, onde quatro pessoas foram detidas e dois veículos apreendidos.

A Operação Entulho é realizada por uma força-tarefa composta por agentes das Subprefeituras, policiais civis e policiais militares, numa parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. A ação ocorre diariamente nas 31 Subprefeituras, com vigilância disfarçada em centenas de pontos viciados de descarte de entulho.

Importante lembrar que o descarte de lixo e entulho de forma irregular prevê punição tanto para o cidadão que joga o lixo ou entulho em local inapropriado quanto para o que contratou o serviço.

Os locais apropriados para este descarte são os Ecopontos que recebem pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis.

Na região da Casa Verde existe o Ecoponto Parque Peruche, que fica na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 3142, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

A Subprefeitura em breve inaugurará mais 3 Ecopontos, o do Limão, na Vila Santa Maria, o da Casa Verde, na Rua Zanzibar e o Vila Nova Cachoeirinha, na Rua Félix Alves Pereira.