Prefeito vistoria obra do Parque Sete Campos

Com 1 quilômetro de extensão, o equipamento vai beneficiar mais de 370 mil pessoas residentes em um raio de 3 quilometros.

 

No último sábado, 07/11, o prefeito de São Paulo, acompanhado pelo subprefeito de Cidade Ademar e pelos secretários municipais de Habitação, do Esporte e do Verde e Meio Ambiente, vistoriou as obras de construção do Parque Sete Campos, no distrito de Pedreira.

Localizado no bairro Cidade Júlia, o parque vai beneficiar mais de 370 mil pessoas residentes em um raio de 3 km, nas proximidades do equipamento.

O parque ocupa uma área total de 188 mil metros, cedida à Prefeitura de São Paulo pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, por meio de um convênio entre Governo do Estado e Prefeitura.

Com 1 quilômetro de extensão, o equipamento será composto por sete campos de futebol, cinco dos quais serão revestidos com grama sintética; quatro quadras poli-esportivas; pistas de skate, atletismo e ciclismo; praça de ginástica; teatro de arena; pavilhão de exposições e um Núcleo de Educação Ambiental. Todo o entorno será revitalizado, com a instalação de nova iluminação, execução de pavimentação de ruas e calçadas.
O prédio que abrigará a administração ficará próximo à entrada do parque e contará com uma área educativa, composta por salas multiuso para realização de oficinas culturais, cursos e outras atividades.

Haverá também uma arena cultural com capacidade para 400 pessoas sentadas em uma arquibancada, e uma área anexa gramada que comporta até 2.000 pessoas.

 

Segunda etapa:

Além de uma extensa infra-estrutura de equipamentos esportivos, culturais e de áreas verdes e de lazer, o projeto compreende a implantação de uma série de programas para o desenvolvimento equilibrado, responsável e perene das comunidades urbanas da região, com alto grau de risco econômico, social e ambiental.

O equipamento contará com um Núcleo de Educação Ambiental, onde será instalado um viveiro de plantas. A idéia é utilizar o Núcleo para promover a educação ambiental, aproveitando as características do local, que fica ao lado da represa Billings. Também contará com um Núcleo de Sustentabilidade com projetos voltados a geração de emprego e renda.

A implantação desses programas ocorre também em áreas anexas e próximas ao Parque, compondo o conjunto de intervenções denominado Projeto Sustentável Pedreira.

A primeira etapa da obra deve ser entregue à população no início do próximo ano.