Moradores do Jd. Mirian discutem reforma da Praça

O Subprefeito de Cidade Ademar reuniu, na manhã de sexta feira, 13 de novembro, representantes da comunidade do Jardim Mirian para discutir possíveis mudanças no projeto de reforma da Praça Bacharel Fernando Braga Pereira da Rocha.

O projeto inicial previa a construção de um prédio de 130 m2, onde seriam instalados uma base comunitária da Polícia Militar, um telecentro e um ponto de leitura. Os moradores, no entanto, alegaram que, devido às dimensões da praça - 1142,00 m2 - a instalação de todos esses equipamentos reduziria em muito o espaço de convívio.  Para contemplar essa solicitação, a subprefeitura elaborou novo projeto de reforma, prevendo a construção da base comunitária da PM, além da reurbanização do piso e floreiras, o que irá reduzir a área construída para 63 m2. No espaço de convivência serão instaladas jardineiras e bancos, além de quatro pontos de iluminação com 4 mil watts cada. A idéia é tornar a praça um cartão postal do bairro, com paisagismo bem feito, boa iluminação e instalação de piso adequado para a circulação de pedestres.

De acordo com o Subprefeito, esse novo projeto amplia o espaço de convívio e também garante a segurança no local. “É preciso considerar que a instalação do poupa tempo nas imediações da praça trará uma movimentação extra para o local. A base comunitária dará segurança aos usuários”, alega o subprefeito, informando, ainda, que a subprefeitura destinará outro espaço para instalação do telecentro e do ponto de leitura, que também são anseios da população local.