Neste sábado, Subprefeitura Cidade Ademar realiza operação cata-bagulho

A ação tem como objetivo diminuir o descarte irregular de objetos sem utilidade, que, além prejudicar a limpeza urbana, é crime sujeito à multa de R$ 14 mil

Essa ação visa o recolhimento de objetos considerados sem utilidade, como móveis velhos, colchões, pedaços de madeira e eletrodomésticos quebrados, auxiliando no combate ao descarte irregular em vias públicas ou margens de rios e córregos. O despejo nessas áreas, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.

Para que a ação seja feita de forma organizada, a população precisa colocar os objetos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação abaixo, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas.

Se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço através do telefone 156 ou através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) nas Praças de Atendimento. Outra opção é levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Confira as vias que receberão e os horários da operação:

Cidade Ademar: das 07h00 às 12h00

Onde: Rua Abatira, Rua Acariuba, Rua Adilia Mercado Madureira, Rua Benedito de Castro Oliveira, Rua Benedito Gomes, Rua Bento Ibanez, Rua Caetano Donadio, Rua Dulce Carneiro, Rua Eutropio Wilhem de Freitas, Rua Francisco de Baldim, Rua Grande Madrugada, entre outras vias dos bairros Cidade Ademar, Casa Palma, Jardim Harmonia, Jardim Prudência e Vila Inglesa.