Subprefeitura Cidade Ademar foi um dos 31 pontos de votação para a eleição do Conselho Municipal de Habitação

Mil e oitenta e seis eleitores participaram, neste domingo (4/10), da votação para o Conselho Municipal de Habitação (CMH), na Subprefeitura Cidade Ademar.  O direito a participar do pleito foi concedido a todo cidadão em dia com suas obrigações eleitorais.
Além de Cidade Ademar, todas as outras 30 Subprefeituras da cidade de São Paulo também serviram de pontos de votação para essa eleição que seleciona os 16 membros titulares e 16 suplentes que farão parte do Conselho durante o biênio 2009/2011. Os candidatos são pessoas ligadas a movimentos populares por moradia.
Foram cinco as chapas concorrentes e o critério para apuração dos eleitos é definido pelo cálculo do quociente eleitoral, que permite uma distribuição proporcional de cadeiras, de acordo com o número de votos de cada chapa.
O CMH é composto por mais 64 membros (titulares e suplentes), sendo 32 representantes da sociedade civil organizada e outros 32 que representam o Poder Público. Com relação ao Poder Público, os representantes são indicados. As três esferas de governo – Município, Estado e Federação – possuem representantes, não sendo permitida, entretanto, a participação de um membro por mais de duas gestões consecutivas. A sociedade civil organizada também indica nomes. Caso os indicados excedam o número de vagas, pequenos pleitos são realizados para definição dos representantes finais.
De acordo com a Lei 13.425/02, o órgão "tem caráter deliberativo, fiscalizador e consultivo e como objetivos básicos o estabelecimento, acompanhamento, controle e avaliação da política municipal de habitação".