Força tarefa interdita posto de combustível na Cidade Ademar

O Auto Posto Portelinha Ltda., que vendia combustível adulterado, foi interditado na manhã desta terça feira, 24/11. A ação foi realizada por uma força tarefa, formada pela Secretaria Municipal de Controle Urbano, ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Secretaria de Estado da Fazenda, Procon, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Subprefeitura Cidade Ademar.

De acordo com a ANP, o posto possuía dois tanques de gasolina. Em um deles, foi identificado 60% de álcool misturado à gasolina. No outro, o percentual de álcool era de 28%. O normal, de acordo com as normas da ANP, é que a gasolina tenha até 25% de álcool.

Técnicos do Procon também encontraram irregularidades, como falta de painéis com preço do combustível na entrada do posto, falta de identificação do distribuidor do combustível e até produtos alimentícios com data de validade vencida, na loja de conveniência.

As bombas de combustível foram lacradas pelo CONTRU e, para garantir a interdição, a Subprefeitura instalou malotões de concreto na entrada do posto.

Localizado no número 3.440 da Av. Cupecê, esquina com Rua Professor Rodolpho de Freitas, o posto era de bandeira branca, ou seja, sem marca.