Programa de Reurbanização de Favelas avança em Cidade Ademar

As obras do Programa de Reurbanização de Favelas estão a todo vapor na região de Cidade Ademar. Os moradores da Cidade Júlia, Pantanal e Mata Virgem podem ver bem de perto as transformações realizadas no bairro.

A Rua do Cepo, na Mata Virgem, é um exemplo. Guias e sarjetas já foram construídas, além de escadarias e muros de contenção, que ajudam a evitar deslizamentos, oferecendo mais segurança à população. E não para por aí. Muitas outras obras estão em andamento na região.

É o caso do muro de contenção que está sendo construído na Estrada da Encosta, também na Mata Virgem. No local, estão em fase de execução: guias, sarjetas e passeio, rede de drenagem, canaletas para escoamento de águas pluviais e um escadaria. O mesmo acontece na rua Pedro Francisco R. de Souza, antiga rua 11. No local, está sendo realizada a limpeza manual do talude, além de contenção de encosta e construção de mureta de segurança.

Ao longo dos anos, a região de Cidade Ademar cresceu de forma desordenada sem estrutura adequada para comportar a grande demanda populacional que se concentrava na região. Por isso, tornou-se uma área muito carente, sem equipamentos e serviços públicos suficientes para dar assistência aos moradores. Essa situação foi a realidade vivida pela comunidade durante anos, no entanto, esse quadro começou a mudar.

Iniciado no passado, o programa está investindo, aproximadamente, R$ 192 milhões em urbanização na região da Cidade Júlia, Pantanal e Mata Virgem, com o objetivo de transformar favelas e loteamentos irregulares em bairros, garantindo a seus moradores o acesso à cidade formal, com ruas asfaltadas, saneamento básico, iluminação e serviços públicos, beneficiando cerca de 8 mil famílias nessas áreas.