Governador anuncia obra de extensão do corredor Diadema – São Paulo

Novo corredor beneficiará usuários da região de Cidade Ademar

O governador do Estado de São Paulo anunciou, nesta terça feira, 22 de dezembro, o início das obras de ampliação do Corredor Metropolitano ABD – Extensão Diadema / Morumbi. Serão implantados 12 km de faixas de ônibus exclusivas, com 18 pontos de paradas e 5 estações de transferência.
Gerenciado pela EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), o novo corredor deverá beneficiar cerca de 15 mil usuários por dia. Servirá de integração entre os moradores do ABCD e da zona sul da capital com a região sudoeste de São Paulo.
O traçado se inicia no Terminal Metropolitano Diadema, passa pela Av. Presidente Kenedy, em Diadema, e segue pelas Avenidas Cupecê, Vereador João de Luca, Prof. Vicente Rao e Roque Petroni Jr, na região sul da capital, até a futura Estação de Transferência Morumbi, onde se integra com a Linha 9 Esmeralda (Osasco – Grajaú), da CPTM. O corredor permitirá, também, integração com a Linha 5 Lilás do Metro, na futura estão Brooklin – Campo Belo.
Segundo o governador, esse é um corredor que deu certo, por isso o governo do Estado precisa investir na sua continuidade. “Esse corredor foi iniciado no governo Montoro, quando eu era secretário de planejamento”, lembra.
A obra receberá investimento de 24 milhões e sua conclusão está prevista para o segundo semestre de 2010.