Subprefeitura dá continuidade a Operação Saturação

No quinto domingo de operação, Subprefeitura Cidade Ademar já vê resultados no combate à feira do rolo do Jd. Miriam.

 

Domingo, 17/01, a Subprefeitura Cidade Ademar realizou a quinta operação consecutiva de prevenção à instalação da feira do rolo no Jd. Miriam. Realizada em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e com a Polícia Militar (PM), a operação vem acontecendo todos os domingos com o objetivo de coibir a instalação de barracas irregulares e a comercialização de produtos ilícitos nas proximidades da feira do Jardim Miriam.
De acordo com denúncias, nas proximidades da feira de domingo, vinha ocorrendo uma espécie de “Feira do Rolo”, com comercialização de diversos tipos de produtos ilegais. O comércio ilegal acontecia na Praça Bacharel Fernando Braga Pereira da Rocha e na rua Tomé André, transversal à Rua Angelo Cristianini, onde acontece a feira legalizada. Estima-se que cerca de 200 pontos de vendas, que vão desde barracas até a exposição de mercadorias diretamente nas calçadas, em malas ou carrinhos de feira, instalavam-se no local.
Neste último domingo, fiscais da Subprefeitura constataram que os ambulantes começam a respeitar a operação. Houve uma redução significativa no número de barracas que ainda tentam se instalar no local.
A ação tem início às 6 horas, quando funcionários da Subprefeitura e viaturas da GCM e PM ocupam o espaço, impedindo que os ambulantes se instalem. Os funcionários alertam sobre a proibição da instalação sem licença da prefeitura e sobre a proibição do comércio de produtos pirateados.
Denominada de Operação Saturação, a ação tem o objetivo de impedir a ocupação do espaço público pelo comércio ilegal, porém, sem confronto direto entre poder público e ambulantes, para evitar riscos à população, aos feirantes e aos usuários da feira.