População de Cidade Tiradentes é beneficiada com Ação Comunitária

A União Nacional Islâmica promoveu a segunda campanha comunitária com diversos serviços para comunidade carente

Cerca de 10 mil pessoas participaram do evento Ação Comunitária, no último domingo (22/08), realizado pela União Nacional Islâmica, com o apoio da Subprefeitura Cidade Tiradentes, na praça em frente ao Terminal, localizada na Rua Naylor de Oliveira, s/n.

Pelo segundo ano consecutivo, a União Nacional Islâmica, considerada uma organização civil que congrega as maiores entidades assistenciais e beneméricas mulçumanas do Brasil, ofereceu ao público de Cidade Tiradentes, de todas as idades, diversos tipos de atendimento nas áreas como saúde, cidadania, lazer e cultura. Para isso, o evento contou com 250 voluntários que fizeram os atendimentos das 9 às 16 horas. Ação Comunitária é realizada pela organização, na semana de jejum, no Ramadã - nono mês do calendário islâmico. Durante este período, os muçulmanos praticam o seu jejum ritual.

 

Para as crianças foi destinado o espaço de recreação com pintura facial, escultura de bexiga, balão pula-pula, piscina de bolinhas, além de guloseimas como algodão doce e pipoca. Os adultos tiveram a oportunidade de utilizar serviços de aposentadoria, orientações jurídica, psicológica e educação de trânsito. Em relação à saúde, vários exames foram realizados, entre eles: de vista, mama, hipertensão, hepatite C, diabetes, odontológico, psicólogo, colesterol e estética.

 

 

O morador Douglas Fernandes Dantas, 34 anos, vidraceiro que veio com seu filho Junior de 10 anos, diz que utilizou todos os serviços possíveis, já que alguns são demorados ou pagos. “Mesmo que os exames não são tão aprofundados, vale à pena vir para ter uma noção básica”, alegou. No entanto, acrescentou Douglas, “Fico feliz porque, coloquei a minha saúde em ordem e passei um dia divertido com meu filho na praça.”.

Há sete anos, Mariana Masrudinn, (25) é voluntária na campanha comunitária e atende, a criança, na parte de recreação. “Sinto muito gratificada ao vê-la brincar, pular e sorrir, por isso, dedico o meu tempo para esse evento”. Já, Sandra Bovo (52), voluntária há dois anos, trabalha com a estética. “Cada corte de cabelo, cada limpeza de pele é uma maneira de elevar a auto-estima da pessoa e enaltecer a beleza, isso me faz muito bem”.

 

Texto: Assessoria de Comunicação