213 animais são atendidos no 2º Mutirão veterinário

O 2º Mutirão Veterinário realizado no setor Vila Yolanda, em Cidade Tiradentes, atraiu 213 animais. Eles compareceram com seus donos, para receberem um atendimento veterinário gratuito. A prestação de serviço foi destinada a população carente do bairro que tem animais de estimação, mas sem condições de arcar com as despesas de uma consulta e tratamento.

O evento aconteceu no dia 05 de agosto, no Colégio Augusto Helói, localizado na avenida Inácio Monteiro, nº 7339. Ele foi realizado pela Subprefeitura Cidade Tiradentes, em parceria com a Supervisão de Saúde de Cidade Tiradentes, Associação Protetora dos Animais Cão sem Dono e a Clínica Veterinária São Francisco.

Os atendimentos foram por ordem de chegada, onde todos os animais, além de serem cadastrados, receberam um kit de anti-pulgas e vermífugo. Nos casos mais graves eles foram encaminhados para Clínica Veterinária São Francisco, localizado na Avenida Ragueb Chohfi, nº 4.454.

Segundo Rafael Rodrigues Miranda, 30 anos, coordenador da Associação Protetora dos Animais Cão sem Dono, o evento contou, desta vez, com uma equipe voluntária 20 pessoas, dos quais três eram médicos veterinários. O reflexo do primeiro mutirão realizado em maio foi muito positivo, atendemos o máximo de animais naquela região, disse o coordenador. “Já o segundo mutirão é uma continuidade do projeto que poderá se estender em toda Cidade Tiradentes”.

Foram oferecidos materiais informativos e uma placa de identificação da ONG, caso o animal se perca .
Os moradores do setor Vila Yolanda acordaram cedo para levar seus animais a consulta veterinária gratuita.

Os primeiros da fila foram Sergiana Ferreira Niza,43, dona de casa, com os seus filhos Shirleni Marques da Silva, 24, operadora de telemarketing e Paulo Sergio Moreira Niza, 7. Eles levaram seus quatro cachorro para consulta.

“ Estamos aqui há uma hora antes da abertura das portas e valeu a pena, porque o atendimento foi rápido, de ótima qualidade e economizamos R$240,00”,
afirma Sergiana.

O estudante do Colégio Augusto Helói e morador do setor Vila Yolanda, Mateus Pereira, 13, levou seu gato Rafael para uma consulta com o veterinário. “Esse mutirão está perto de casa, me animei sair com minha gata, além do mais avisei todos meus amigos e vizinhos para não perder essa oportunidade”.

Texto: Assessoria de Comunicação / SP - CT