Programa Educação para o Trabalho começa em Cidade Tiradentes

Cerca de 100 pessoas entre jovens, adolescentes e pais dos alunos, participaram nessa segunda-feira (12) da aula inaugural do PROGRAMA EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO – PET, ministrada pela coordenadora Zoraia Santana.

Essa iniciativa é desenvolvida em parceria com o SENAC, a Subprefeitura Cidade Tiradentes, a Educação através da Diretoria Regional de Educação de Guaianases, e a Secretaria de Participação e Parceria através da Coordenadoria de Inclusão Digital.

Trata-se de um programa voltado para jovens entre 14 e 21 anos, que cursam a partir da 7ª série do Ensino Fundamental. Com essa tecnologia social, o SENAC propõe realizar um curso para contribuir com a inclusão de jovens socialmente desfavorecidos, por meio do desenvolvimento de competências que ampliem as possibilidades de inserção no mundo do trabalho, geração de renda e participação na sociedade.

Para isso, as duas turmas, com 35 alunos cada, frequentarão o curso, de segunda a sexta-feira, das 14:00 às 18:00 horas, até julho, cumprindo uma carga horária de 330 horas. O conteúdo programático consiste na Formação geral de empregabilidade e geração de renda; marketing e conduta pessoal, empreendedorismo, entre outros.

As atividades acontecerão no CEU Água Azul (Av. dos Metalúrgicos, 1262) e no CEU Inácio Monteiro (Rua Barão Barroso do Amazonas, s/n).

Para Eliana Silva Manoel, 33, mãe de Thaís Gomes da Silva, 16 (foto), que frenquentará o curso, tudo isso é muito importante para trabalhar o psicológico de minha filha. “Ela não se liga nos assuntos do dia a dia e não tem noção do que vai enfrentar no mercado de trabalho”.

Ao concordar com a mãe, Thaís acrescenta também que essa será uma oportunidade para tirar sua timidez e se desenvolver para encarar melhor o convívio social.

  

Texto: Assessoria de Comunicação/ SP-CT