Atletas da 7ª Copa de Futebol de Cidade Tiradentes são premiados

É campeão! É campeão. Esse grito emocionado ecoou no teatro do CEU Água Azul, pelas equipes vencedoras da 7ª Copa de Futebol de Cidade Tiradentes, durante o evento de premiação de troféus e medalhas, no último sábado de abril (28).

A Copa, organizada pela Subprefeitura Cidade Tiradentes, por meio da Supervisão de Esporte, abrangeu 1.100 atletas, entre as categorias Sub12, Sub14, Sub16 e Veteranos, totalizando a participação de 48 equipes. Os jogos iniciaram em 10 de março, com a grande final em 21 de abril, data em que se comemorou o aniversário de Cidade Tiradentes.

Premiação

O troféu de campeão na categoria Sub12 foi para a Equipe Paulistinha do Jardim Robru. O vencedor da Sub14 foi a Equipe da Acetel, da Sub16, ficou garantida pela equipe Continental e na categoria dos veteranos, a primeira colocação ficou para Aliança Paulista (foto). 

 

 

 

 

Os vice-campeões também foram premiados, entre eles destacaram-se na Sub 12, a Equipe Atlético Desportivos (foto); na Sub14, Continental; na Sub 16, Vitória, e os Veteranos com a equipe Amigos da CATAR. Quem levou os troféus de terceiro lugar foram as equipes: Sub 12 representada pela Associação Atlética COHAB Juscelino. As categorias Subs 14 e 16 conquistadas em duplicidade pelo time do Atlético Desportivo, enquanto o Veterano ficou com a equipe do DETROIT.

 

 

Nessa Copa, os atletas que se destacaram individualmente também foram reconhecidos, portanto os melhores goleiros foram Guilherme da Silva Ferreira do time Paulistinha do Jardim Robru, da Sub 12, Lucio Flavio da Silva, do Atlético Desportivo, na Sub 14, Dener Naizer da Silva, do Continental, da Sub16, e o veterano – Manoel Siqueira Campos de Oliveira, da Nova Era.

Em relação aos melhores artilheiros, na Sub 12 ficou com Gabriel Marques Jesus Santos, do time Paulistinha com o placar de cinco gols; na Sub 14, com Lucas Torres Santos, do time Continental com seis gols, na categoria Sub16, Gabriel Gonçalves Barbosa, do Continental, com três gols e o melhor artilheiro dos veteranos foi Paulo Cesar de Jesus, com nove gols, da Portuguesa 88.

As equipes mais disciplinadas receberam o troféu Cultura de Paz, no entanto, nas Subs 12 e 16, a equipe escolhida foi a Paulistinha do Jardim Robru. Na Sub 14 ficou para Equipe Continental. Nos veteranos, a equipe de muita paz também foi reconhecida pelos jogadores da Aliança Paulista.

Para Karla Roseane Leonardo dos Santos, mãe de Daniel e Danilo Leonardo dos Santos, que jogaram nas categorias subs 12 e 14, respectivamente, essa iniciativa é muito importante para os jovens, principalmente para preencher o tempo ocioso com a prática de esporte que é a melhor coisa para saúde.

 

Texto: Assessoria de Comunicação/SP-CT