Atleta de Cidade Tiradentes ganha Triatlhon de Velocidade

A velocista Benta Antonia da Silva, 49 anos, moradora de Cidade Tiradentes conquistou várias medalhas de ouro, no 12º torneio na Universidade Federal de Viçosa, realizado em 26 de maio, no estado de Minas Gerais.

Entre as 16 participantes, a atleta Benta competiu no Triatlhon de Velocidade dividido nas provas de 100 metros, 200m, 400m e nos saltos triplo, a distância e de altura. Ela conquistou os primeiros lugares em cinco modalidades, exceto na corrida de 400 metros, que se classificou em segundo lugar. A classificação geral, entre todas categorias, lhe garantiu o primeiro lugar no Triatlhon de Velocidade.

Benta agora se prepara para o Campeonato Brasileiro que será em Porto Alegre, entre os dias 29 de junho e 1º de julho. Outra investida será em novembro, quando acontece o Campeonato Sul-Americano na cidade de Arequipa, na Argentina.

Apesar do seu bom desempenho nas competições, Benta diz não contar com um patrocinador para que possa bancar todas despesas de uma competição, lamenta ela. “No momento conto apenas com o apoio do grupo musical Emoção Mais, da MS Record - que consegue pagar as viagens. Essa é a força que tenho para continuar, por isso sempre me preparo com boa técnica e fisicamente.”

Quem é Benta

É moradora de Cidade Tiradentes, e campeã de atletismo. Já conquistou mais de 100 medalhas entre ouro, prata e bronze, em competições individuais no Brasil e exterior.

Em novembro de 2010, durante o Campeonato de Atletismo Máster, com idades até 45 anos, Benta se consagrou campeã brasileira de salto em distância, alcançando a marca de 4.34 metros, quebrando o record da atleta do Paraná, Maria Rostirolla, obtido em 2008.

Texto: Assessoria de Comunicação/SP-CT