Subprefeitura Cidade Tiradentes é certificada no Sistema da Qualidade ISO 9001

A Subprefeitura Cidade Tiradentes é uma das 31 subprefeituras a receber a Certificação da Qualidade ISO 9001:2008 das Praças de Atendimento, atingindo a Meta 208 do plano de Metas da Agenda 2012 da Prefeitura de São Paulo.

 

O processo para a Certificação resultou da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, em conformidade com a Norma ISO 9001:2008, iniciado em 24 de novembro de 2011. As etapas do processo foram seguidas de Descrição de Procedimentos e Manual de Qualidade , treinamento de sensibilização com todos os funcionários, além da preparação de toda a documentação obrigatória e definição do cronograma de atividades da implantação.

 

A Odisséia Consultoria e Treinamentos, contratada para auxiliar na implantação do Sistema de Qualidade ISO 9001:2008, também treinou sete auditores, todos servidores desta subprefeitura, para realizar a auditoria interna ocorrida no dia 18 de julho. Em 13 de agosto, aconteceu uma Auditoria Interna Cruzada, conduzida pela consultora Diana Cândida de Oliveira, da empresa Learn Business Consultoria Assessoria e Treinamento. Ambas auditorias destinaram a verificação do cumprimento dos requisitos da norma adotado por setores da Subprefeitura inter-relacionados à Praça de Atendimento, como Supervisão de Gestão de Pessoas (Sugesp), Unidade de Compras, Informática e Unidade de Armazenamento (Almoxarifado).

 

 

Por fim, nos dias 08 e 09 de novembro, o Instituto Falcão Bauer, sob responsabilidade do auditor Jorge Macário realiza a Auditoria Externa. Após a avaliação realizada pelo Orgão Certificador, a Subprefeitura Cidade Tiradentes recebeu a recomendação para a Certificação e o Selo de Certificação ISO 9001:2008.

 

Com uma experiência de 20 anos em programa de qualidade e mais de 10 anos em auditoria de certificação de ISO 9001, o auditor e também engenheiro, Jorge Macário, que já certificou a Prefeitura Municipal de Santo André, outros órgãos como Infraero, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas de Minas Gerais, entre outros - manifestou uma grande satisfação em realizar o trabalho nesta subprefeitura. “Essa iniciativa, é uma forma do setor público quebrar paradigma, ao oferecer um atendimento de qualidade ao munícipe. Pela amostragem analisada, ele parabeniza toda equipe, ao constatar que além da subprefeitura estar bem estruturada, houve muito comprometimento e dedicação para conquistar a excelência de certificação”, ressaltou o auditor.