Cidade Tiradentes recebe Festival Entretodos

Cidade Tiradentes sediou o Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos, nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, na Estação da Juventude. O evento teve como objetivo esclarecer a população e reafirmar a importância da preservação dos direitos humanos.

Durantes esses dias, cerca de 100 pessoas tiveram a oportunidade de ver a amostra de curtas metragens e votar no melhor vídeo. Além disso, participaram dos workshops de mangá, origami e dobradura, de dança de Rua “Street Dance” e assistiram as peças teatrais “Os Tronconenses” apresentada pelo Núcleo Teatral Filhos da Dita e “Finá Ato”, com o grupo Teatral Epifania.

Trata-se de uma peça que retrata uma cidade imaginária chamada Tronconé onde as crianças contam histórias cotidianas do lugar, através de suas próprias brincadeiras. No final da apresentação foi aberto um bate papo com o público.

O professor de qualificação profissional na Estação da Juventude, Marco Antonio Brand (foto), disse que o Festival, além de levar cultura para os jovens, é também uma maneira mais lúdica de abordar o assunto de direitos humanos, para aqueles que não têm o conhecimento.

A programação do festival teve a participação da banda japonesa Kazoku Niban.