Tecendo Redes realiza o seu segundo encontro

No início do mês de julho, profissionais das áreas de Saúde e Assistência Social de Cidade Tiradentes deram início a uma série de encontros intitulada Tecendo Redes de Proteção e Cultura de Paz.
 

Nesse encontro inicial foram discutidas questões como os vários tipos de violência que os moradores sofrem no seu dia-a-dia e a necessidade de um inventário sobre o patrimônio sociocultural existente no Distrito.
 

Também participaram do evento dois representantes da Defesa Civil e um integrante da Sociedade Comunitária Fala Negão/Fala Mulher, entidade que há 20 anos atua “na disseminação da história e da cultura afro brasileira, na promoção da equidade racial e de gênero e no combate à violência doméstica”.
 

Com o objetivo de “promover um espaço contínuo de diálogo, interlocução e troca de experiências com a rede de serviços, programas e projetos” de atendimento à população do território, o encontro se insere num contexto em que o desejo de atuar em “rede” vem crescendo em diversos lugares.
 

O tema a ser discutido no próximo encontro, que ocorrerá no dia 04 de setembro, das 9h às 12h, no auditório da Subprefeitura Cidade Tiradentes – Estrada do Iguatemi, 2.751 –, é "o impacto das questões de drogadição presentes no território", com a apresentação de um diagnóstico da Saúde sobre o assunto.