Revisão do Plano Diretor vai chegando à reta final

Após duas etapas de revisão participativa, que desde abril mobilizou 11. 700 pessoas nos territórios de todas as 31 subprefeituras paulistanas, e que resultou em 1.800 sugestões, a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) vai chegando à reta final.
 

Esta 4ª e última etapa do processo inclui a audiência pública realizada no dia 24 de agosto, em que as subprefeituras de Cidade Tiradentes, Guaianases, São Mateus, Itaquera, Ermelino Matarazzo, São Miguel e Itaim discutiram o Projeto de Lei do PDE. No dia 30 de agosto, foi a vez dos segmentos das Universidades, Categorias Profissionais e Centrais Sindicais fazerem o seu debate. No dia seguinte (31/08) as subprefeituras das Macrorregiões Sul (1), Sul (2), Norte (2) e Oeste também debateram o PDE.
 

O Projeto de Lei será encaminhado este mês à Câmara Municipal, e também está disponível na minuta participativa, ferramenta on line por meio da qual o cidadão ainda pode fazer sugestões antes da consolidação final do texto.
 

Estratégias para a Zona Leste da Cidade
 

O novo documento está apoiado em estratégias para que a cidade se desenvolva de forma mais dinâmica e justa, valorizando a mobilidade urbana e aproximando os empregos das moradias. Entre as medidas que mais interessam aos moradores de Cidade Tiradentes está a isenção de outorga, que permitirá novos investimentos no entorno da Avenida Jacu-Pêssego, incentivando a criação de empregos na região.
 

Além da isenção de outorga, os empreendimentos que se instalarem dentro de certos limites no prazo de cinco anos terão o ISS (Imposto Sobre Serviços) reduzido para 2%, além de isenção de 100% do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), do ISS (Imposto Sobre Serviços) para a construção civil e também do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) na aquisição dos terrenos.

 

Serão contempladas com as isenções empresas das áreas de call center, telemarketing, informática, hotelaria e também instituições de cunho educacional. A Prefeitura está radicalizando, oferecendo 100% do que é disponibilizado para o município. Conforme o Prefeito, trata-se de um enxoval completo para a Zona Leste.