Casaser completou 10 anos

Aniversário foi comemorado no dia 18 de outubro

A Casa Ser (Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva – Maria Auxiliadora Lara Barcellos), também conhecida como Casa Ser Dorinha, presta atendimento às mulheres na área sexual e reprodutiva e oferece, entre outros atendimentos, suporte para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

As atividades desenvolvidas na Casa Ser iniciam – se com a recepção e acolhimento das pacientes, depois são realizados encaminhamentos para o setor responsável. O local possui oficinas sobre orientação sexual, exames como coleta de papanicolau e testes de gravidez, além de atendimento social e grupo psicossocial.

Já na área de atendimento às mulheres vítimas da violência doméstica, são desenvolvidas atividades como orientação por telefone para aquelas que necessitam de apoio, formação de grupos para o enfrentamento da violência e encaminhamento para hospitais da rede municipal, inclusive das pacientes que necessitam de cirurgia plástica reparadora.

A equipe de saúde da Casa Ser é composta por uma psicóloga, uma assistente social, ginecologistas e auxiliares de enfermagem. O endereço é Av. Dr. Guilherme de Abreu Sodré, 485, Cohab Prestes Maia, e o atendimento é de segunda a sexta – feira das 7 às 19 horas.

Entre os serviços oferecidos estão: Debates em grupo, oficinas de reflexão e orientação sobre o corpo, sexualidade e prazer;

- Grupo de reflexão e informação sobre concepção e métodos contraceptivos;
- Encaminhamento para vasectomia e laqueadura;
- Orientação e disponibilização de pílula do dia seguinte;
- Atendimento ginecológico, incluindo a execução de exames de papanicolau e ultrassonografia.

No mês de outubro a Casa Ser completou 10 anos, que foram comemorados no dia 18 de outubro e contaram com a presença da vice-prefeita Nádia Campeão e da secretária municipal de políticas para as mulheres, Denise Motta Dau.