Inaugurada Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes

Uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) deu início ao projeto Fábricas de Culturas, que tem como principal objetivo levar cultura, inclusão social e lazer para a população que vive em áreas carentes de São Paulo.

Já foram instadas unidades em Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista, Parque Belém, Jaçanã, Capão Redondo, Vila Nova Cachoeirinha, Jardim São Luís, além da unidade Cidade Tiradentes, inaugurada no domingo 07/10, com a presença do governador de São Paulo e da subprefeita de Cidade Tiradentes, entre outras autoridades.

A festa teve apresentação de artistas do bairro e aprendizes de outras unidades do projeto, como as fábricas Itaim Paulista e Sapopemba.


As fábricas de cultura funcionam sempre em prédios modernos, de 6.000 m² em média, com salas equipadas para a realização de atividades como dança, teatro, música e artes visuais. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população, e contam ainda com a orientação de especialistas.

Além dos cursos oferecidos, a Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes tem uma biblioteca com computadores e um acervo inicial de 3.000 livros, além de um acervo de DVDS para serem assistidos no próprio local.


As inscrições para os cursos da Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes, que fica na Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281, já estão abertas. Informações pelo site http://www.fabricadecultura.org.br/cidadetiradentes