Príncipe Negro recebe homenagem pelos seus 50 anos

O Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Príncipe Negro foi fundado no dia 23 de fevereiro de 1964, na Vila Prudente. Em 1996, Rossimara Vieira Isaias, mais conhecida como Inhana, que é filha de Romão Vieira das Neves, o Zinho, um dos fundadores da Escola, migrou para Cidade Tiradentes com a família e alguns outros moradores da Vila Prudente, transformando o Príncipe Negro na primeira escola de samba oficialmente constituída do bairro.

Ao completar 50 anos, em 2014, o Príncipe Negro recebeu uma homenagem do Bloco da Nega Zilda, criado no Centro Cultural Arte em Construção, do Instituto Pombas Urbanas, vizinho da Praça do 65, que a Escola utiliza como local de ensaios, e onde fica também o bar em que é guardada parte dos instrumentos da bateria.

Profissionais da Supervisão Técnica de Saúde e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Cidade Tiradentes aproveitaram a ocasião para colocar em ação o projeto Sambando com Saúde desde ano, com distribuição de preservativos, material informativo sobre prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e demais orientações.