Audiência Pública – Agenda 2012 reúne moradores de Cidade Tiradentes

Aproximadamente 100 pessoas participaram da Audiência Pública -Agenda 2012, promovida pela Subprefeitura de Cidade Tiradentes, no dia 22 de abril, a partir das 19h30, no auditório da sede.

 

O evento foi presidido pelo subprefeito Renato Barreiros, junto com sua equipe de trabalho: Chefe de Gabinete Waldir Schiavon, coordenador de Administração e Finanças Diego Fernandez Rossi, coordenador de Projetos e Obras Francisco Kobuti, coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Edson Kyoshi, entre outros assessores.

A Agenda 2012 atende a exigência da emenda nº 30 – à Lei Orgânica do Município, aprovada, por unanimidade, pelo Legislativo em fevereiro de 2008. O documento contém seis eixos: Cidade de Direitos, Cidade Sustentável, Cidade Criativa, Cidade de Oportunidades, Cidade Eficiente e Cidade Inclusiva.

 

Os participantes também sugeriram outras ações, como pavimentação, melhorias em bairro irregular, implantação de mais praças de lazer, demanda de moradia e creche, entre outras. Entretanto, a maioria delas está inclusa na Agenda 2012.

 

Metas para Cidade Tiradentes

 

Entre as principais metas destinadas para Cidade Tiradentes, destacam: Conclusão do Expresso Tiradentes, Parque da Consciência Negra, Parque da Ciência, Centro de Referência da Cultura e Construção da Vila Olímpica.

 

Cidade de Direitos

 

- 02 Unidades de atendimento Odontológico AMA-Sorriso;

 

- Garantir 7 ou mais consultas para as gestantes cadastradas no programa Mãe Paulistana;

 

- Novos Núcleos de Apoio à Saúde da Família;

 

- Ampliar o Remédio em Casa para atender pacientes com colesterol e triglicérides elevados (dislipidemia), mas controlados por medicamentos;

 

- Remédio em Casa para 30% dos portadores de dislipidemia controlada;

 

- Unidade do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS);

 

- 100% das crianças cadastradas para vagas em creches atendidas;

 

- 100% das crianças cadastradas para vagas em pré-escola atendidas;

 

- Jornada de 6 horas na Educação Infantil;

 

- Jornada de 7 horas no Ensino Fundamental;

 

- 9 anos no Ensino Fundamental;

 

- Novas famílias no Programa de Urbanização de Favelas;

 

- Novas famílias no Programa de Regularização Fundiária;

 

- Centro de Referência Especializado de Assistência Social;

 

- Conselho de Direitos Humanos;

 

- Criar a Central de Libras integrada ao 156, para atendimento a surdos e surdo-cegos;

 

- Ampliar o Programa Saúde da Família e novo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)

 

 

Cidade Sustentável

 

- 02 novos parques urbanos, naturais e Lineares (Parque da Consciência Negra e Parque da Ciência);

 

- Leitos de córregos limpos manualmente;

 

- Leitos de córregos limpos mecanicamente;

 

- Operações de limpeza em bocas de lobo e poços de Visita;

 

- Postos de Coleta Voluntária de Material Reciclável;

 

- Conclusão do Corredor Expresso Tiradentes;

 

- Sinalização horizontal nas vias públicas;

 

- Novas placas de sinalização vertical;

 

- Substituir lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de sódio;

 

- Reduzir 8% do consumo de energia no sistema de iluminação pública;

 

- Implantar Programa Pura (economia de água) em 100% das Escolas

 

- Criar 31 Conselhos Regionais de Meio Ambiente e Cultura de Paz

 

 

Cidade Criativa

 

 

- Criação do Centro Cultural Cidade Tiradentes;

 

- Clubes-escola;

 

- Construir a Vila Olímpica Cidade Tiradentes;

 

 

- 31 postos avançados de trabalho;

 

- Licença de funcionamento automatizada para estabelecimentos com até 1.500 m² de área construída;

 

- Subprefeituras com Sistema de Monitoramento dos Serviços de Manutenção;

 

- Praças de atendimento com painéis gerenciadores de senha, atendimento preferencial e parque de informática modernizado;

 

- Certificação ISO 9000 na Praça de Atendimento;

 

- Emissão do alvará de aprovação, execução e conclusão de obras automatizados;

 

- Implantar Programa de Promoção à Saúde do Servidor Municipal para funcionários expostos a riscos operacionais.

 

Cidade de Oportunidades

 

 

- 31 postos avançados de trabalho;

 

- Licença de funcionamento automatizada para estabelecimentos com até 1.500 m² de área construída;

 

- Subprefeituras com Sistema de Monitoramento dos Serviços de Manutenção;

 

- Praças de atendimento com painéis gerenciadores de senha, atendimento preferencial e parque de informática modernizado;

 

- Certificação ISO 9000 na Praça de Atendimento;

 

- Emissão do alvará de aprovação, execução e conclusão de obras automatizados;

 

- Implantar Programa de Promoção à Saúde do Servidor Municipal para funcionários expostos a riscos operacionais.

 

 

 

 

 

(Texto: Assessoria de Comunicação)