Subprefeitura fiscaliza Cidade Tiradentes

Entre julho e inicio de novembro, a Subprefeitura Cidade Tiradentes, por meio da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano – CPDU realizou entorno das principais ruas e avenidas de Cidade Tiradentes, várias operações de fiscalização em comércios ilegais, contra ambulantes irregulares e remoções de estabelecimentos sem licença para funcionamento.

Durantes esses cinco meses aconteceram 12 ações contra ambulantes, sendo apreendidos diversos produtos ilegais em barracas que vendiam: doces, salgados, bebidas alcoólicas, CD, DVD piratas, banca de pacotes de cigarros, carrinho de churrasco, carrinho de pipoca, carrinho de batata frita, capas de celulares, pilhas, cadeiras e banquetas de plástico, artesanato, grades de pendurar objetos, cartões telefônicos, eletroeletrônicos, canos, fios, conexões de plásticos, ferro de passar roupa, além de alimentos: batata, cebola, limão e mexerica, alho, batatas e legumes.


Nas operações de fiscalização em área pública foram retirados: oito garagens irregulares na Rua Barão Antônio de Benfica; seis barracos em área de risco; na Rua Alphonse Joailler; um barraco de madeira montado em área pública denominada “Ilha da APA”, na Estrada do Iguatemi; um cercado de madeira e um barraco vazio próximo a Rua Barão Antônio de Benfica. Além disso, foram Lacrados e emparedados lojas em frente ao Terminal Novo de ônibus, construídas numa área pública em litígio; lacrados dois bares na Av. dos Metalúrgicos e Inácio Monteiro; demolidos um Lava–rápido construído sob a ponte do córrego que corta a área; Embargado uma obra ao lado do Supermercado Dia sem alvará; e também, a apreensão do material de construção exposto no passeio público e a lacração de uma barraca de batata frita e bebidas que incomodava toda a vizinhança até de madrugada.


Todas as ações contaram com o apoio Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Força Tática da Polícia Militar, Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO), além da equipe de serviço da Subprefeitura da Sé.

 

 

 

 

 

(Texto: Assessoria de Comunicação )