Subprefeitura Cidade Tiradentes aguarda resultado do Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão – PPQG

Nos dias 20 e 21 de junho, a equipe de Facilitadores de Qualidade, Chefia de Gabinete, Coordenadores, Supervisores e Assessores da Subprefeitura Cidade Tiradentes, foram sabatinados pelos examinadores Sênior e Junior do Instituto Paulista de Excelência de Gestão (IPEG, que tiveram a incumbência de avaliar as práticas de gestão detalhadas no Relatório de Gestão (RG), elaborado pelas equipes.

O RG entregue em março deste ano, oficializou a inscrição junto ao IPEG e garantiu a Subprefeitura concorrer o Prêmio Paulista de Qualidade e Gestão (PPQG), nível I, que corresponde a 250 pontos, e, nos concede um diploma e placa de reconhecimento.

Para atender as solicitações dos profissionais, cerca de 20 funcionários (foto) permaneceram mais de 10 horas, explicando aos examinadores, como se dava a prática dos critérios de Sistema de Liderança e Planejamento, Gestão de Clientes, Mercados e Sociedade e Gestão de Pessoas e Processos.

Nesta maratona coube também a equipe apresentar evidências sobre formulação de processos para execução de obras, repercussão de visitas internacionais, realização de eventos, atendimento de munícipes na Praça de Atendimento, redução de gastos e despesas, entre outros, a equipe apresentava aos examinadores as evidências, para comprovar a prática. O foco central das respostas sempre esteve direcionado aos conceitos da Filosofia Organizacional: Missão que promove e assegura a qualidade de vida dos cidadãos; Visão, com a perspectiva futura de ser reconhecida como excelência na gestão pública até 2015, e, por fim, nos Valores que engloba os aspectos de – legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Ética, Transparência, Eficiência, Excelência.

Após a visita, os examinadores entregarão o relatório de conclusão a uma banca de Juízes do IPEG que avaliará as pontuações atribuídas pelas equipes, encerrando-se assim o processo de avaliação.

A subprefeitura Cidade Tiradentes, concorre o Prêmio com mais 53 instituições. Caso adquira a pontuação necessária, no dia 22 de julho, subirá ao palco do Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi para ser premiada. O Prêmio é um reconhecimento anual às organizações paulistas que possuem os melhores sistemas de gestão, simbolizado por troféus e medalhas, às melhores organizações do Estado de São Paulo, no que se refere aos métodos de gestão, aos resultados obtidos e as perspectivas futuras.

 

 

(Texto: Assessoria de Comunicação )