Subprefeitura Cidade Tiradentes interdita baile Funk

No último sábado (05/04), a Subprefeitura Cidade Tiradentes, por meio da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano - CPDU, em conjunto com o CONTRU interditaram, a Quadra de Esportes da ACETEL - Associação do Conjunto dos Moradores de Santa Etelvina - Cidade Tiradentes, localizado na rua Engenheiro Carlos Grazia, 10 - Setor G, onde seria realizado um Baile Funk, no domingo (06/04).

Esta ação fiscal baseou-se na Lei Municipal 11228/92 e seu decreto regulador e exigências da portaria 395/03. Durante a Operação Baile Funk, os técnicos do CONTRU e os fiscais da Subprefeitura constataram várias irregularidades que comprometiam a segurança do público no evento. Entre elas: Problemas de acesso, insuficiência de saída de emergência, falta de iluminação de emergência, falta de balizamento de saída, sinalização e aclareamento, falta de sistema de alarme de incêndio e acessibilidade a portadores de necessidade especiais. Além disso, os organizadores não requereram Alvará de Autorização para eventos.

O subprefeito de Cidade Tiradentes Renato Barreiros, que acompanhou a operação, assegurou que “viemos aqui por conta da segurança dos participantes. Não tenho nada contra o estilo de música, inclusive gosto de Funk. Nós da subprefeitura queremos incentivar todos os estilos musicais, mas com muita segurança”.

 

 

(Texto: Assessoria de Comunicação)