Ação Social cada dia mais presente em Cidade Tiradentes

A Subprefeitura Cidade Tiradentes através da Coordenadoria de Ação Social e Desenvolvimento (CASD)/ Supervisão de Esporte de 2005 a 2007 implantou 21 ruas de lazer que funcionam aos domingos e feriados, das 08 às 17 horas.

Cultura
Está em fase de projeto a implantação do Centro de Formação e Cultura Cidade Tiradentes, uma parceria da Prefeitura e o Governo Francês. Esse espaço deve contar com biblioteca, teatro, cinema, espaço para oficinas, exposições e Centro de Memória. A Mostra Trânsito Livre de Dança, apresentada em novembro de 2007, é umas das ações que terá continuidade neste Centro de Cultura.

Habitação
Na área de Habitação foi construído em agosto de 2005 o Conj. Habitacional Irmã Lucinda, em sistema de mutirão habitacional e em agosto de 2007 houve a desativação do Alojamento Santa Etelvina quando 92 famílias foram para as unidades do CDHU.
 

Assistência Social
A Coordenadoria de Ação Social e Desenvolvimento da Subprefeitura Cidade Tiradentes possui uma extensa rede de Assistência Social onde sua capacidade são de 120 vagas, são elas:
Três Núcleos Sócio-EducativosI que atendem crianças de 6 a 12 anos;
· Um Núcleo Sócio Educativo III – adolescentes de 15 a 18 anos;
· Um Núcleo Sócio Educativo IV – jovens de 18 a 24 anos;
· Três Núcleos de Convivência para Idosos (NCI);
· Um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);
· Três Núcleos Sócio-Educativos Projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano – adolescentes e jovens de 15 a 18 anos;
· Serviço de Proteção e Apoio à criança, adolescentes vítimas de violência, abusos e exploração - Centro de Atendimento Cuidar. Abrangência Macro Regional Leste (São Miguel Paulista, Aricanduva, Penha; Ermelino Matarazzo; Itaquera; Guaianases; São Mateus; Cidade Tiradentes e Itaim Paulista).

Outra ação envolvendo a Assistência Social, foi a implantação do Centro de Referência do Ação Família, programa que tem o objetivo de promover o fortalecimento e a emancipação das famílias em situação extrema de pobreza, garantir o atendimento prioritário deles junto à rede de serviços públicos, além de proporcionar diversas alternativas de geração de renda. O Ação Família em 2006 beneficiou 2.000 famílias.