Rádio pirata é fechada na Brasilândia

Na tarde da última quinta feira (22/04) mais uma rádio pirata foi fechada. Desta vez na Rua Almotacéu, na região da Brasilândia, zona Norte da cidade. A operação foi organizada pela Anatel em conjunto com a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Controle Urbano e da Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia.

No local foi encontrada uma antena e um aparelho transmissor de sinal, que
estava escondido dentro de um buraco em um dos cômodos da residência. O dono da casa afirmou que não sabia da finalidade da antena e tão pouco do transmissor, mas que recebia uma quantia por mês para manter os equipamentos em sua casa.

Os agentes da Anatel informaram que o sinal da rádio foi captado na última segunda feira (19/4) pela Infraero, através do controle de aproximação de São Paulo que fica em Congonhas. Depois disso, foi localizada a freqüência e o local exato da transmissão.

Além de dois agentes da Anatel, também participaram da ação o secretário Municipal de Controle Urbano Orlando Almeida, o subprefeito Marcelo Bruni, dois agentes vistores da Subprefeitura, Policiais Militares e Guardas Civis Metropolitanos.

O material foi apreendido e o dono da casa levado para o 45º Distrito Policial onde foi registrado o boletim de ocorrência. Além disso, o proprietário recebeu uma notificação para remover a antena em até 30 dias. Caso contrário, será multado e a Prefeitura fará a remoção.